Se a eleição fosse hoje, João Leite e Alexandre Kalil iriam para o 2° turno, diz Ibope

Reprodução

Se a eleição em Belo Horizonte fosse definida nesta quinta-feira (15), a disputa iria para o segundo turno entre os candidatos João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS). É o que aponta o relatório de pesquisa divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Ibope, no qual o candidato tucano aparece com 33% das intenções de voto, garantindo uma margem de 11 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Alexandre Kalil (22% das intenções de voto).

Os demais candidatos aparecem com menos de 10% das menções.

Entre os 1.001 eleitores entrevistados, 14% declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto; outros 7% preferiram não declarar. O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de setembro.

A pesquisa divulgada pelo Ibope aponta um crescimento de 12 pontos percentuais das intenções de votos para o candidato João Leite, desde o último levantamento realizado em agosto. Alexandre Kalil também registrou um crescimento de 11 pontos percentuais ante a pesquisa de agosto.

O levantamento mostra ainda que as menções a João Leite se destacam entre os eleitores com idade entre 35 e 44 anos, e aqueles com menor grau de escolaridade. Já Kalil se destaca entre eleitores do sexo masculino, e passa a ter maior intenção de voto entre eleitores de baixa renda.

Outros candidatos

O candidato Luis Tibé (PTdoB) conta com 5% das intenções de voto. Eros Biondini (Pros) e Délio Malheiros (PSD) têm 4% das citações, cada um. Reginaldo Lopes (PT) e Rodrigo Pacheco aparecem com 3% das intenções, cada. Marcelo Álvaro Antônio com 2% das menções; e Vanessa Portugal (PSTU), Maria da Consolação (PSOL) e Sargento Rodrigues (PDT) aparecem com 1%, cada um.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!