‘Segue o jogo’! Influenciadores divertem web ao ‘simular faltas’ de futebol na Praça Sete, em BH

brincadeira praça sete futebol
Brincadeira foi inspirada em vídeo de influenciador estrangeiro (Reprodução/Instagram/@vulgofarol)

Imagine estar andando pela Praça Sete, em um dia normal, e de repente aparecem dois árbitros e um jogador de futebol na faixa de pedestres. Diferente, não? A experiência ocorreu nesta semana e deu o que falar nas redes sociais, com mais de 300 mil visualizações no Instagram. O vídeo foi gravado por três influenciadores, os mineiros Farol, Phillipe Arruda e o Repórter de BH.

Em conversa com o BHAZ, Farol compartilhou os bastidores do vídeo e as reações das pessoas com a ação inusitada e surpreendente, ocorrida em pleno Centro da capital mineira.

‘Segue o jogo!’

Com a inspiração principal no jogo de futebol, a brincadeira funcionou assim: o jogador veio correndo, trombou em alguém que andava na faixa de pedestres, e caiu no chão. Logo depois, os árbitros apitaram a marcação da falta e concederam a punição de cartão amarelo e vermelho às pessoas que “cometeram a infração”. Ao final, os “juízes” até carregaram o jogador que ficou caído no asfalto. Assista abaixo:

‘Coração de BH’

Diante de um momento tão inesperado, é normal se perguntar como os amigos pensaram em fazer a ação bem-humorada. Segundo Farol, o vídeo foi inspirado em um influenciador estrangeiro. “Vi uma postagem no TikTok, e na hora, pensei: por que não trazer para BH? Pesquisei e descobri que no Brasil, ninguém havia feito algo parecido ainda”, relembrou.

Escolha da Praça Sete

Para fazer o vídeo ser visto por muitos espectadores, era preciso escolher um lugar que chamasse a atenção do público da internet – e até mesmo das pessoas ao redor. “Como nós somos de BH, pensamos que não existe nenhum outro lugar que representaria melhor isso do que o coração da cidade. Imaginamos que o vídeo iria repercutir, então decidimos fazer no centro”, explicou Farol.

Os amigos durante os bastidores do vídeo (Reprodução/Instagram/@vulgofarol)

Reação

No vídeo, é possível perceber que alguns moradores riram após a interação inesperada, enquanto outros ficaram mais sérios. Farol revelou os principais “fãs” da brincadeira: “o momento foi a diversão dos vendedores que ficam na Praça Sete, aqueles que ‘compram e vendem ouro’, eles gostaram muito. Muitas pessoas levaram na brincadeira, mas algumas também não gostaram”.

Diversão dos internautas

Nos comentários do vídeo no Instagram, os usuários aprovaram a brincadeira. “Foi nada, se jogou. Esperou o contato e o contato veio”, escreveu um seguidor. “Eu daria amarelo por simulação”, comentou outro. “Pênalti para o Galo”, lembrou um usuário sobre a piada envolvendo as penalidades para o Atlético (entenda aqui).

Futebol

O futebol, tema principal da postagem, aparece com frequência no conteúdo dos influenciadores. “Eu e meus amigos costumamos fazer vídeos sobre futebol. Por exemplo, o Mineirão já fez uma ação comigo, também tenho alguns patrocínios relacionados ao esporte”, disse Farol, que em breve, se dedicará exclusivamente à criação de conteúdo na internet.

No ano passado, na volta da torcida cruzeirense aos estádios durante a pandemia, o influenciador e seu pai assistiram a um jogo do Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Na época, o vídeo da comemoração do pai de Farol alegrou e emocionou muitos usuários no Twitter. Relembre:

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!