Sem passar pelo caixa: Loja autônoma é inaugurada em Belo Horizonte

Zaitt BH
A loja não tem funcionários (Zaitt/Divulgação)

A capital mineira recebeu a primeira unidade da Zaitt, pioneira em lojas autônomas na América Latina, nessa quarta-feira (30), no Lourdes, região Centro-Sul de BH. Lojas autônomas são estabelecimentos em que o cliente não precisa passar pelo caixa para adquirir os produtos. Toda a jornada, desde a entrada, até o pagamento, é feita pela pessoa, de forma totalmente automatizada. Todo o processo acontece a partir da leitura de QR Code no aplicativo da loja e é a própria pessoa que finaliza a compra.

“O modelo de negócio traz uma experiência de compra rápida e simples, buscando facilitar a rotina dinâmica de nossos clientes em uma loja que funciona 24 horas por dia”, afirma Rafael Bambirra, franqueado Zaitt em Belo Horizonte.

A startup Zaitt possui três unidades próprias, duas na capital paulista e uma em Vitória (ES), além de três franquias, sendo a primeira inaugurada no ano passado, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a segunda em Brasília (DF), no dia 11 de junho, e a terceira em Belo Horizonte, inaugurada ontem à noite (30), na Avenida Álvares Cabral, 1323, no bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital.

“Com foco em capilaridade das lojas autônomas, vemos os franqueados como os parceiros ideais para agregarem cuidado ao negócio. Todo o processo de implementação da loja é feito junto aos franqueados, desde a orientação jurídica até o funcionamento. Levamos a eles todo o auxílio necessário sobre o negócio para que alcançar os melhores resultados”, explica Rodrigo Miranda, CEO do Grupo Zaitt.

A empresa está no segmento de conveniência alimentar, conta com um mix de mais de 500 produtos, como bebidas, snacks e lanches rápidos, e fica aberta 24 horas por dia, sete dias por semana. A startup ainda pontua que as lojas servem para evitar o contato entre pessoas, ideal para este momento de pandemia, já que não possui funcionários alocados. Além disso, tem como objetivo atender às compras de último minuto.

Zaitt 

A startup, fundada em 2016 em Vitória por quatro amigos de faculdade, foi adquirida em 2020 pela Sapore, empresa de refeições coletivas, mas tem atuação independente. A empresa tem a meta de assinar 35 contratos até o final do ano em todo o país. Já são 13 unidades em implementação, ainda em 2021, em cidades como Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Recife (PE), Maceió (AL), Rio Claro (SP), Campinas (SP), e São Paulo (SP). De acordo com a Zaitt, o faturamento por loja está em R$ 70 mil por mês na maturidade. Cada ponto tem entre 15 e 40m².

Para mais informações, acesse o site da empresa (clique aqui).

Informações

Local: Avenida Álvares Cabral, 1323 – Lourdes.

Belo Horizonte – Minas Gerais.

Horário de serviço: 24 horas, sete dias por semana.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!