Sem-teto constrói ‘casa na árvore’, mobiliza bombeiros e vira ‘atração’ no Centro de Betim

casa na árvore
A cena chamou a atenção de quem passava pela avenida Juscelino Kubitschek (Reprodução/@AmandaoPreta/Twitter)

Os bombeiros de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram acionados para atender a uma ocorrência no mínimo curiosa na tarde desta sexta-feira (8). É que um homem em situação de rua teria construído uma “casa” em cima de uma árvore da avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, colocando sua própria vida em risco.

Uma equipe esteve no local e orientou o homem a descer, mas ele se recusou, à princípio. Passados alguns minutos, os militares conseguiram convencê-lo a deixar o local.

Após o resgate, o homem, que não foi identificado, recebeu atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A cena chamou a atenção de quem passava pela avenida, que é uma das principais vias da cidade.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que ele deixa a árvore, por conta própria. “Só acontece no Centro de Betim, mais nada. Olha aí o cara na galha e os bombeiros tentando subir pra acudir ele. Atração do Centro de Betim hoje”, narra uma mulher que passava pelo local.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog.

Comentários