Pesquisar
Close this search box.

Semana deve ser de temperaturas mais amenas em BH; veja a previsão

Por

temperaturas bh
Segundo Inmet, BH vai passar por uma mudança de tempo na próxima semana, o que vai fazer com que as temperaturas registrem ligeira queda (Amanda Dias/BHAZ)

O feriado de Corpus Christi deve ser de temperaturas mais amenas em Belo Horizonte. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mineira vai passar por uma mudança de tempo na próxima semana, o que vai fazer com que as temperaturas máximas registrem uma ligeira queda.

Em conversa com o BHAZ, a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes, disse que a partir de segunda-feira (27) os moradores devem sentir um ventinho mais frio se aproximando.

“Como as massas de ar frio estão saindo do oceano, aqui a gente pode sentir um ventinho mais frio, mas não aquele frio que estamos habituados para essa época do ano. Na semana que vem, a capital deve registrar temperaturas mais amenas, mas não uma queda muito acentuada”, disse ela.

Veja a previsão do tempo para os próximos dias em BH:

Sábado (25): mínima 16ºC, máxima 28ºC;

Domingo (26): mínima 18ºC, máxima 27ºC;

Segunda-feira (27): mínima 17ºC, máxima 27ºC;

Terça-feira (28): mínima 17ºC, máxima 28ºC.

Quarta-feira (29): mínima 17ºC, máxima 28ºC.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ