Com sensação térmica de 1ºC, BH tem manhã mais fria do ano nesta terça-feira

frio bh
Belo-horizontinos precisaram tirar os casacos do armário (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte registrou, na manhã de hoje (10), o dia mais frio do ano. A temperatura mínima chegou a 11.6ºC na Estação Pampulha, com sensação térmica de 1ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de elevação das temperaturas durante a semana, sem chuvas.

O dia mais frio do ano havia sido registrado em 16 de abril, quando os termômetros marcaram 11.9ºC. A temperatura máxima na capital mineira, para hoje, é de 27ºC. De acordo com o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, esse frio é normal neste período. “As temperaturas tendem a cair mesmo nessa época. Hoje, as áreas mais geladas da cidade foram nos locais elevados, como Belvedere, Buritis e Mangabeiras”, explica.

A tendência para os próximos dias é de ligeira elevação das temperaturas a partir de amanhã. A mínima fica em torno dos 13ºC, enquanto a máxima chega a 28ºC. Durante a semana, pode subir ainda mais, chegando a 29ºC no fim de semana. Não há previsão de chuva por enquanto, podendo haver precipitações na próxima semana apenas.

‘Só os filhotes de pinguim felizes’

Nas redes sociais, belo-horizontinos comentam sobre o período de frio mais intenso que se aproxima. Algumas pessoas já reclamam das baixas temperaturas. “Só os filhotes de pinguim ficam felizes com esse frio danado em BH”, brincou um internauta. “Não basta não conseguir dormir e custar a acordar nesse frio. Aí a gente vai correr e o pulmão até dói em cada respirada, o olho lacrimeja, o nariz escorre”, reclamou outra pessoa. Veja mais repercussão:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!