Sequestrador de ônibus em Contagem é transferido para presídio de BH

29/01/2025 às 18h36
(Thiago Cândido/BHAZ)

Diego Rodrigues Cordeiro, o homem de 36 anos que sequestrou um ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi transferido para um presídio de BH nesta quarta-feira (29). A informação foi confirmada ao BHAZ pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp).

O homem estava internado no Hospital Municipal de Contagem, para onde foi levado depois de ser detido por policiais. Agora, ele está sob custódia do Depen-MG, no Ceresp Gameleira, na região Oeste de BH.

Militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais) invadiram o ônibus sequestrado na tarde de terça-feira. De acordo com os militares, a intervenção foi necessária porque o homem teria tentado se enforcar usando um fio do veículo. Ele saiu do carro algemado e protegido por um escudo da polícia.

Assim que saiu do carro, o homem foi atendido por equipes médicas do Samu (Serviço Médico de Atendimento de Emergência). Ainda conforme os militares, o homem tem histórico de uso de drogas e apresentou mudanças de humor durante a negociação.

Entenda

O ônibus da linha 2290 (Nacional), que seguia no sentido Centro-Bairro, bateu em vários veículos na região durante o sequestro. Segundo testemunhas, o criminoso, após entrar no coletivo, por volta das 11h, mandou o motorista descer e colocou um passageiro na direção. O sequestrador teria obrigado o homem a seguir dirigindo.

A polícia chegou no local cerca de 15 minutos depois. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi mobilizado e fechou a rua Quintino Bocaiúva, no bairro Nacional. Devido à gravidade do caso, os agentes pediram que os comerciantes fechassem as portas das lojas da via.

Ainda segundo a PM, o sequestrador tem histórico de dependência química e estaria sob efeito de drogas no momento do ataque. O autor tem 36 anos e fez outro homem de 58 de refém.  

A motivação do sequestro estaria ligada a um desentendimento familiar do autor do ataque com a ex-esposa. A informação foi confirmada pelo major Flávio Godinho, comandante da 2ª Região da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na Região Metropolitana.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Isabella Guasti

Email: [email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023. Vencedora do prêmio CDL/BH de jornalismo 2024.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ