A motivação do sequestro a um ônibus no bairro Nacional, em Contagem, na Grande BH, estaria ligada a um desentendimento familiar do autor do ataque com a ex-esposa. A informação foi confirmada pelo major Flávio Godinho, comandante da 2ª Região da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento na Região Metropolitana.
“O sequestrador falou que quer ver o filho recém-nascido. Parece que tem um período que ele não vê o filho. As informações que recebemos é que ele viveu com a companheira por um tempo, mas agora estão separados”, detalhou o major.
Veja também
De acordo com Godinho, o sequestrador de 36 anos tem histórico de uso de crack e estaria sob efeito de entorpecentes no momento do crime.
Às 12h40, o autor do ataque ainda estava no coletivo com um passageiro, de 58 anos, que foi obrigado a assumir a direção do ônibus. No trajeto, ele acabou batendo em veículos que estavam na rua. “A negociação está caminhando bem. O negociador está com uma boa conectividade com o sequestrador”, comentou o major.
Testemunhas relatam que o sequestro aconteceu por volta das 11h. Durante o trajeto, os passageiros foram liberados.