Vem aí! Shopping de BH vai oferecer aulas gratuitas de skate para todas as idades

aulas-skate
Projeto disponibilizará skate e equipamentos gratuitos (Academia do Skate/Divulgação)

Após o sucesso que a modalidade skate fez nas Olimpíadas de Tóquio, o Minas Shopping trará, a partir deste Dia das Crianças (12), o projeto Academia do Skate, com aulas gratuitas do esporte. A prática ocorrerá até o dia 12 de dezembro, no estacionamento G2 do estabelecimento. E não é necessário ter skate: os equipamentos serão disponibilizados gratuitamente para os participantes.

O projeto teve sua primeira etapa no Minas Shopping em 2017 e agora, quatro anos depois, retorna com as aulas gratuitas para pessoas de todas as idades. “À época, poucas pessoas estavam atentas ao potencial do skate”, disse Rafael Diniz, o idealizador do projeto.

“Agora, com o maior reconhecimento da modalidade, puxado pelas Olimpíadas, está sendo muito legal comemorar esses quatro anos de projeto voltando ao Minas Shopping, que foi o primeiro a acreditar na nossa iniciativa”, acrescentou.

“O feito histórico dos atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio acabou trazendo um novo olhar para o skatismo, que antes era visto de forma marginalizada. “O projeto vem para ser essa porta de entrada para que as pessoas possam experimentar o skate”, afirmou Rafael.

Dias e horários das aulas

As aulas acontecerão de terça-feira à sexta-feira, das 17h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 14h às 20h. Além do skate, o projeto disponibilizará gratuitamente os outros equipamentos necessários, como joelheira e capacete.

Instrutores ficarão disponíveis no espaço, que estará equipado com uma minirrampa para promover o primeiro contato dos participantes com o skate. “É uma iniciativa muito importante, que estimula a cultura e dá oportunidade às pessoas de se engajarem em um universo do esporte”, assegurou Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.

Protocolos de segurança

Por conta da pandemia da Covid-19, a iniciativa promoverá um controle do fluxo de participantes, sendo permitida a entrada de 11 pessoas por vez. Cada aula terá a duração de 20 minutos e, durante todo o tempo, o álcool em gel 70% ficará disponível.

O uso de máscaras é obrigatório, tanto para os alunos quanto para os instrutores. Além das máscaras convencionais, os instrutores usarão face shield e luvas descartáveis, substituídas a cada troca de aluno. Já na entrada, um voluntário ficará fazendo a aferição da temperatura corporal.

Inscrições

As inscrições no projeto poderão ser feitas no próprio local, ou os interessados podem levar a ficha de inscrição, disponível no site da Natividade, preenchida e impressa. Os menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis na ficha de inscrição (acesse a ficha aqui).

O projeto Academia do Skate é viabilizado pela lei de incentivo ao esporte, e conta com patrocínio da rede de vestuário Riachuelo. A iniciativa já deu oportunidade para cerca de 16 mil pessoas conhecerem o universo do skate.

Anota aí

Projeto “Academia do Skate” com aulas gratuitas no Minas Shopping

Quando? Dia 12 de outubro ao dia 12 de dezembro

Onde? Estacionamento G2 do Minas Shopping

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!