Shopping na Grande BH faz exposição gratuita de dinossauros em tamanho real

exposição-dinossauros-shopping
Exposição conta com treze peças em tamanho real (Divulgação/ItaúPower Shopping)

Está em exibição no ItaúPower Shopping a exposição gratuita Mundo Jurássico, com 13 réplicas de dinossauros em tamanho real. Dentre os modelos apresentados, estão o tiranossauro rex, o espinossauro e o rex filhote. As réplicas emitem sons e fazem movimentos específicos, deixando tudo ainda mais real. A atração ficará no estabelecimento até o dia 24 de abril.

A exibição está montada na Praça Central do shopping, sendo possível vê-la no horário de funcionamento do local. O ItaúPower funciona de segunda-feira a sábado, de 10h às 22h, e nos domingos, de 11h às 20h.

Réplicas de dinossauros em tamanho real (Divulgação/ItaúPower Shopping)

Sobre o Mundo Jurássico

O Mundo Jurássico é uma exposição desenvolvida por um grupo de engenheiros e paleontólogos especialistas. Para construir o esqueleto dos animais, eles utilizaram estruturas de aço reforçado, preenchimento de espuma de alta densidade para o corpo e borracha de silicone como revestimento. Além disso, materiais elétricos e eletrônicos para dar vida às obras.

A exposição existe há mais de oito anos e já passou por várias cidades de todas as regiões do Brasil. Os visitantes têm a sensação de estar no habitat natural dos dinossauros. Durante a visitação e ao circular no shopping, o público deve permanecer com a máscara de proteção contra a Covid-19.

Réplicas de dinossauros em tamanho real (Divulgação/ItaúPower Shopping)

Anota aí:

Exposição Mundo Jurássico

Quando: Até o dia 24 de abril

Local: Praça Central – 1º Piso

Endereço: Av. General David Sarnoff, 5160 – Cidade Industrial, Contagem

Entrada: Gratuita

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!