Síndico acusado de matar moradora na frente dos filhos é condenado a 21 anos de prisão

síndico mata moradora
Além de indenização, homem cumprirá 4 anos de reclusão (TJMG/Divulgação)

O ex-síndico de um prédio de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi condenado a cumprir 21 anos de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de uma moradora do condomínio. Segundo a denúncia, o homem invadiu o apartamento da vítima e a executou na frente dos três filhos e da mãe dela.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o crime, ocorrido em outubro do ano passado, teria sido cometido por vingança. O homem teria se irritado pelo fato de a vítima questionar as contas do condomínio e intimá-lo judicialmente.

A vítima trabalhava como professora e era a principal provedora da família. Ela possuía uma filha menor de idade e cuidava da mãe idosa. Além disso, um dos filhos dela precisou fazer tratamento psicológico para se recuperar do trauma gerado pelo crime.

“A violência com que o réu agiu é impressionante. Ele arrombou a porta do apartamento e executou a vítima que estava junto aos três filhos e a mãe, uma idosa. E tudo isso por vingança, considerando que a vítima e outros moradores, questionavam em reunião de condomínio a prestação de contas referente ao período em que o acusado era síndico”, explica a promotora de Justiça Júnia Barroso Oliveira Balsamão.

O homem foi preso preventivamente e a Justiça negou ao acusado o direito de recorrer da decisão em liberdade. “Nada vai diminuir a dor do luto dessa família, mas sabemos que a impunidade não imperou”, acrescentou a promotora.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!