Servente de pedreiro tem surto e ataca pedestres a facadas na Zona Sul de BH

Reprodução/Street View

Moradores do bairro Serra, na Zona Sul de Belo Horizonte, viveram momentos de terror na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 7h30, quando um servente de pedreiro sofreu um surto psicótico e atacou três pessoas na região. O rapaz, de 24 anos, saiu correndo com uma faca na mão e golpeou duas mulheres e um homem. Ele foi contido por vizinhos e, em seguida, por policiais que passavam em uma viatura. As vítimas foram socorridas e estão estáveis.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem tem problemas psiquiátricos e faz uso de drogas, o que agrava ainda mais a situação. Familiares dele compareceram à delegacia e comprovaram que ele é doente. Testemunhas contaram aos militares que uma das mulheres foi esfaqueada logo após descer de um ônibus. Já a outra esperava um coletivo em um ponto. O terceiro ferido é um médico que trombou com o suspeito na calçada. Ele também foi golpeado na barriga.

Os ataques ocorreram entre as ruas do Ouro e Monte Sião. E o rapaz só foi alcançado na altura da avenida do Contorno. Moradores do Serra conseguiram alcançá-lo e contê-lo. Logo após, policiais que passavam em uma viatura assumiram a situação. O jovem precisou ser contido, já que estava bastante agressivo. Ele deve responder por tripla tentativa de homicídio.

Dois dos feridos foram para o Hospital de Pronto-Socorro XXIII, na região Centro-Sul da capital, e a terceira vítima para o hospital Life Center. O médico precisou passar por cirurgia, mas está estável. O quadro é semelhante ao das duas mulheres, que não correm risco de morrer.

Ainda segundo a PM, o rapaz contou ter agredido os pedestres para roubar os celulares deles e vendê-los. O dinheiro dos aparelhos serviria para comprar drogas. Ele é morador do Aglomerado da Serra e já tem passagens pela polícia por roubo e receptação.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!