Suspeita de assassinar idoso a golpes de picareta é presa na Grande BH

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante, no sábado (13), pela suspeita de ter assassinado o companheiro, de 68 anos, a golpes de picareta, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar foi acionada, por volta de 22h40, por meio de denúncia anônima. Ao chegar no local do crime, na rua Ipê, os militares encontraram o corpo da vítima deitado em uma cama.

Ele estava encoberto e tinha hematomas na cabeça. Debaixo da cama, os militares encontraram uma picareta — ferramenta perfurante utilizada para escavar. O objeto tinha manchas de sangue em uma das pontas.

As roupas da companheira da vítima, que recebeu os militares, também manchada de sangue. Aos policiais, a suspeita declarou que o crime poderia ter acontecido enquanto tomava banho.

Ela explicou que tinha as roupas sujas de sangue, pois havia tentado socorrer o companheiro. A mulher admitiu ainda ter consumido bebida alcoólica e disse não saber o que aconteceu.

Os militares então avaliaram ser imprecisas e evasivas as informações da suspeita e decidiram dar voz de prisão a ela. A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia.

Já o copo do companheiro foi removido pelo IML (Instituto Médico Legal). Uma equipe de perícia da Polícia Civil também esteve no local do crime.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!