Suspeita de bomba na UFMG assusta funcionários e mobiliza Polícia Federal

Divulgação/PF

Uma suspeita de bomba na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na região da Pampulha, em Belo Horizonte, mobilizou policiais federais e assustou alunos da instituição, na manhã desta quarta-feira (10). Uma mochila com o suposto artefato explosivo foi deixada no prédio da Faculdade de Farmácia.

De acordo com a Polícia Federal, por não haver aulas ou expediente na UFMG, a presença de um homem no local levantou suspeitas junto aos vigilantes, que decidiram abordá-lo. Percebendo a intenção dos seguranças, o suspeito fugiu, abandonando uma mochila no caminho, próximo ao prédio do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN).

O Grupo de Explosivos e Bombas da PF isolou o local e deu início aos protocolos de segurança. A suposta bomba foi, em seguida, detonada. Por fim, verificou-se que não se tratava de composto explosivo, havendo apenas roupas e objetos pessoais no interior da mochila.

O suspeito não foi localizado.

Divulgação/PF
Divulgação/PF
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!