Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Polícia prende suspeito de invadir agências bancárias na Grande BH

Por

caixa invadida
Segundo a PM, suspeito invadiu duas agências na última quarta (19) (Reprodução)

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (21), em Betim, um homem de 30 anos suspeito de invadir agências bancárias na Grande BH. Unidades do Bradesco em Contagem, e da Caixa em Betim, foram alvos nos últimos dias.

De acordo com a PM, nesta sexta (21), o homem ainda quebrou uma fachada de um estabelecimento. Ele também assumiu a autoria dos outros dois casos.

Um deles ocorreu na última quarta-feira (19) em uma agência de Contagem, também na região Metropolitana de Belo Horizonte. Em nota enviada ao portal BHAZ, a Polícia Civil disse que nenhuma linha de investigação foi descartada.

A outra agência alvo do suspeito no mesmo dia foi a da Caixa, em Betim. Imagens do circuito de segurança registraram o fato.

Segundo a Polícia Militar, as duas unidades são bem próximas e os ataques aconteceram em sequência. Em contato com a reportagem, a Caixa disse que informações sobre ocorrências em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Por ser um banco federal, quem ficará responsável pela investigação é a Polícia Federal. A agência São Caetano está fechada temporariamente para atendimento ao público.

Drogaria Araújo também foi alvo de ladrões

Um terceiro caso ocorreu na quarta (19), mas o suspeito preso disse não ter participado. A unidade da Drogaria Araujo localizada na avenida Raja Gabáglia, na altura do bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, também foi arrombada. Segundo a Polícia Militar, os ladrões invadiram o estabelecimento com um carro e roubaram vários produtos.

As imagens das câmeras de segurança da drogaria mostram que ao menos dois carros provocaram dano à porta de aço do estabelecimento, criando uma abertura que facilitava o acesso ao interior da loja. Quando os policiais chegaram ao local, porém, todos os assaltantes já tinham fugido.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ