Suspeito de cometer série de estupros na Pampulha é preso

Moradores e estudantes da região protestaram contra o o estupro de uma aluna no local (Reprodução/Thiago Fernandes)

Um homem de 34 anos apontado como autor de estupros no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, foi preso nessa quarta-feira (10). Ele foi detido em Ribeirão das Neves, na região metropolitana da capital.

A polícia realizou uma busca na casa do suspeito. No local, foram apreendidas as roupas utilizadas durante os crimes, uma motocicleta, facas, canivetes e o celular de uma das vítimas.

A polícia confirmou que o homem seja o autor de, pelos menos, três crimes de estupro na região nos últimos dois meses. As vítimas seriam duas adolescentes de 14 e 17 anos e uma mulher de 41. A corporação não descarta o envolvimento do homem em outros casos. O DNA do suspeito foi recolhido para apuração.

A investigação segue na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Protestos

Na manhã desta quinta-feira (11), estudantes da Escola Estadual Madre Carmelita, localizada no Bandeirantes, fizeram um protesto pedindo por mais segurança na região.

De acordo com o diretor da instituição, Adalgizo Lage, um dos motivos do protesto é o fato de uma aluna da escola ter sido vítima de estupro. “Eles também estão reivindicando mais segurança. Aqui tem muito roubo, assalto etc”, diz.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!