Suspeito incendeia quatro carros nas ruas dos bairros Colégio Batista e Floresta

Carro incendiado BH
Carro em frente ao Colégio Batista, no bairro de mesmo nome, ficou completamente queimado (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma pessoa passou pelo bairro Colégio Batista, na região Nordeste de Belo Horizonte, colocando fogo em veículos na rua, na noite desta segunda-feira (19). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro veículos foram incendiados pelo suspeito, sendo um deles no Floresta, bairro vizinho, na região Leste. Ainda não se sabe a motivação e autoria.

Uma testemunha que estava se deslocando na rua Itamonte, esquina com rua Guanhães, avistou um indivíduo ateando fogo em um cobertor que estava debaixo do para-choque traseiro de um Chevrolet Zafira. Segundo os bombeiros, o carro ficou parcialmente queimado e o fogo ficou concentrado na parte traseira do veículo.

Segundo a proprietária, ela estacionou em frente a um prédio na rua Itamonte, número 40, próximo à Drogaria Araújo, e escutou os estalos. Ao chegar no local, por volta de 21h, notou que o veículo estava pegando fogo. A vítima disse à PM (Polícia Militar) que não viu ninguém nas proximidades. Segundo o registro da polícia, o veículo sofreu danos generalizados.

Incêndio na Rua Itamonte (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma segunda vítima tinha deixado um Novo Gol estacionado na rua Sabará, número 21, esquina com a Avenida Pouso Alegre. Em torno das 22h30, o proprietário viu que seu veículo estava pegando fogo. Segundo os bombeiros, o carro também ficou parcialmente queimado com o fogo concentrado na parte traseira. De acordo com o registro da polícia, o veículo sofreu danos generalizados.

Incêndio na Rua Sabará (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A terceira vitima estacionou um Renault Duster na rua Varginha, número 485, bairro Floresta, na garagem, sendo que em determinado momento recebeu informação de vizinhos que o veiculo estava pegando fogo. O proprietário relatou que não viu nenhum suspeito. O carro também apresentou danos generalizados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há registro de um quarto carro incendiado. Um Volkswagen Virtus, na rua Saldanha de Gama, número 57, em frente ao Colégio Batista, ficou completamente queimado em via pública, por volta de 1h13 da madrugada de hoje (20).

Incêndio na rua Saldanha de Gama (Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Volkswagen Virtus no dia seguinte (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Investigações e punição

A Polícia Civil informou ao BHAZ que investiga o caso e que diligências estão sendo realizadas visando a identificação do suspeito. Ainda segundo os policiais, o suspeito pode responder pelo crime previsto no artigo 250 do Código Penal. O artigo determina que causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem pode levar a pena de três a seis anos de reclusão, e multa.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!