Suspeitos de cometer assassinatos são presos ao descer de voo no Aeroporto de Confins

Divulgação/EBC

Dois brasileiros foragidos da Justiça mineira foram presos pela Polícia Federal, nessa quarta-feira (9), no momento em que desembarcavam de um voo de Miami no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os dois estavam escondidos nos Estados Unidos e foram capturados pelas autoridades policiais da Agência Immigration and Customs Enforcement – ICE, por infringir as leis migratórias daquele país.

Um dos presos é natural de Iapu, na região do Vale do Rio Doce, tem 27 anos e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pela suposta prática de homicídio qualificado ocorrido em 2014, na zona rural de Bugre, também em Minas Gerais. Ele teria atirado contra a vítima, mediante promessa de recompensa em dinheiro, e foi preso na cidade de Columbus, capital do Estado de Ohio.

O outro foragido tem 40 anos, é natural de Governador Valadares, e tinha mandado de prisão preventiva em aberto pela suposta prática de homicídio qualificado ocorrido em 1997, na mesma cidade. O fugitivo teria matado uma pessoa a tiros por vingança. Ele foi capturado na cidade de Boston, Estado de Massachusets.

Os presos foram levados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde permanecerão à disposição do Juiz da Comarca de Inhapim e Governador Valadares.

Com Polícia Federal

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!