Suspeitos de roubar armas da Câmara Municipal de Betim são presos

viatura da polícia civil
Foram roubados três revólveres calibre 38 na sala onde as armas ficavam guardadas. Além do armamento, os indivíduos também levaram os coletes e celulares dos vigias (Amanda Dias/BHAZ)

Dois suspeitos de participação em um roubo na Câmara Municipal de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram presos nesta quarta-feira (9). O crime aconteceu durante o feriado de Semana Santa, no dia 4 de abril.

Segundo a Polícia Civil, os homens entraram na Câmara Municipal e teriam rendido os vigilantes no local com ameaças. Foram roubados três revólveres calibre 38 na sala onde as armas ficavam guardadas. Além do armamento, os suspeitos também levaram os coletes e celulares dos vigias.

De acordo com o delegado regional Marcelo Cali, que esteve à frente da operação, “o roubo foi cometido por indivíduos que tinham conhecimento do local”. “Eles entraram na Câmara com um veículo e tinham a informação também de onde ficavam as armas de fogo”, explica. A autoridade afirmou, ainda, que os materiais apreendidos comprovam o envolvimento dos dois homens no crime.

A operação, apelidada de “Pritaneu”, contou com a participação de cerca de 40 policiais da Delegacia Regional em Betim. Agora, as investigações buscam localizar e prender outros envolvidos no crime.

Com PCMG

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!