Talões de papel para estacionamento rotativo deixarão de valer a partir de janeiro em BH

estacionamento rotativo
A troca por crédito digital pode ser efetuada em até 180 dias (Reprodução/PBH)

A BHTrans determinou que os talões de papel para estacionamento rotativo deixarão de valer a partir de 10 de janeiro de 2022. A informação é da portaria publicada nesta sexta-feira (31) no Diário Oficial do Município.

No texto da portaria, assinado pelo presidente da BHTrans Diogo Prosdocimi, a justificativa para a mudança definitiva é de que há pouca utilização dos rotativos em papel. Ele acrescenta que a decisão considera “a melhor efetividade da fiscalização e os indicadores de utilização dos estacionamentos rotativos na Capital”.

Os talões de papel já não são distribuídos desde 2018, mas os que já haviam sido adquiridos anteriormente continuaram a valer. Os talões podem ser trocados por crédito eletrônico em até 180 dias.

Para fazer a troca, o usuário deve se cadastra no aplicativo de celular Rotativo Digital BH. Após o fornecimento dos dados e preenchimento de formulário, os talões físicos devem ser entregues no BH Resolve, localizado na Rua Caetés, nº 342, no Centro de BH. Os créditos eletrônicos ficarão disponíveis em até 15 dias após o procedimento.

Edição: Giovanna Fávero
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!