Taxista acha que viatura é carro do Uber e ataca policiais na av. Antônio Carlos

Polícia Militar/Divulgação

Um taxista confundiu uma viatura descaracterizada da Polícia Militar com um carro do Uber e provocou intencionalmente uma batida entre os veículos na avenida Antônio Carlos, na manhã desse domingo (24). Após a colisão, o motorista foi abordado pelos policiais, que acabaram encontrando no táxi uma porção de maconha.

O acidente aconteceu na altura do bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de BH. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pelo sargento Wallace Caetano, 38 anos, e o cabo Silmar de Jesus Souza, 33, presentes na viatura, por volta das 9h, um Fiat Siena, que vinha no mesmo sentido dos policiais, invadiu a faixa central e colidiu na lateral do carro, um Fiat Linea. Como o taxista não parou o veículo, os policiais o seguiram e, após se identificarem, deram ordem para que ele parasse o carro.

No entanto, o motorista não acatou a ordem e, durante a perseguição, iniciou várias manobras de “zig-zag” entre as faixas, tentando arremessar o Linea para fora da via e oferecendo perigo aos presentes no local.

Alguns metros à frente, o taxista decidiu parar o veículo, entretanto, não satisfeito, colidiu a porta do carro contra o retrovisor da viatura. Ao checar o veículo, os policiais constaram que o licenciamento estava vencido. Antes do recolhimento do táxi, foi feita uma vistoria no carro e encontrada uma porção de maconha com o taxista.

Foram geradas duas ocorrências contra o motorista, uma da colisão e outra sobre a posse da porção da droga. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran, no bairro Funcionários.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!