Temperaturas apresentam elevação e fim de semana será ensolarado em Belo Horizonte

No começo do dia há possibilidade de nevoeiro

Frio no começo da manhã e altas temperaturas durante a tarde. Assim será o fim de semana em Belo Horizonte e região metropolitana. A presença de uma massa de ar seco nas regiões Centro-Oeste e Sudeste do país proporcionam a sensação de frio durante a manhã e calor à tarde. Nesta sexta-feira (27) os termômetros na capital devem ficar entre 17ºC e 28ºC com a umidade relativa do ar em torno dos 45%.

A variação de temperatura, ora frio, ora calor é causado por uma grande amplitude térmica, conforme explicou a meteorologista Anete Fernandes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “No período da manhã teremos névoa em alguns pontos da cidade, principalmente nos locais mais altos, porém no decorrer da tarde a tendência é que a temperatura máxima apresente elevação e volte a diminuir no período da noite”, disse.

Se em BH as chuvas estão descartadas, o mesmo não vale para o Vale do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Por lá há possibilidade de chuva fraca devido a maior nebulosidade. Nas demais regiões o tempo deve permanecer como na capital.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!