Temporal derruba árvores, prejudica semáforos e complica o trânsito em BH

Árvore também caiu na avenida Alfredo Balena (Guilherme Gurgel/BHAZ)

A chuva que atingiu bairros de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (9) provocou queda de árvores em diferentes regiões da cidade, além de prejudicar semáforos. Como consequência, algumas localidades sofrem com reflexos no trânsito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a BHTrans, pelo menos quatro ocorrências envolvendo queda de árvores foram registradas na capital após a forte chuva, que veio acompanhada de granizo.

Três delas caíram na avenida Afonso Pena, uma na esquina com a rua Rio Grande do Norte, no sentido Centro/Mangabeiras, e a outra na esquina com a avenida Brasil. A segunda, por sua vez, interdita a pista em direção à praça da Liberdade. A terceira anotação também ocorreu na Afonso Pena, na esquina com a rua Bernardo Guimarães, que teve o acesso obstruído.

Queda de árvore complicou trânsito na avenida Brasil (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na avenida Brasil, na altura do bairro Funcionários, uma árvore de médio porte caiu em cima de um carro com pessoas dentro. Os ocupantes do veículo não sofreram ferimentos e foram resgatados por moradores da região. A quarta ocorrência foi na avenida Alfredo Balena, perto da Faculdade de Medicina da UFMG.

A BHTrans também informa que pelo menos 17 endereços apresentaram semáforos em flash após o temporal, o que compromete o trânsito.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!