Temporal inunda Vilarinho, fecha ruas e deixa moradores ilhados

temporal alaga ruas bh
Chuva já provoca transtornos na capital (Reprodução/WhatsApp)

A chuva que persiste desde a manhã de hoje (13) em BH alagou uma casa e deixou veículos ilhados, na região de Venda Nova, além de provocar o fechamento de duas avenidas: a Vilarinho (Venda Nova) e a Teresa Cristina (Oeste). Bombeiros foram chamados para atender moradores que ficaram presos dentro de uma casa alagada por volta de meio-dia.

Os militares informaram que a água chegou na altura dos joelhos e as vítimas não conseguem sair do local devido à força da água na porta. O carro do morador já foi levado pela correnteza. A casa fica na rua Humberto de Campos, no bairro Jardim Leblon, próximo a um córrego.

Os bombeiros também foram acionados pela Polícia Militar na avenida Vilarinho, 55, no bairro Vila Clóris, onde vários veículos estão ilhados próximo ao Shopping Estação. A avenida foi interditada pela BHTrans por volta de meio-dia em razão do risco de alagamento na via que tradicionalmente inunda com as chuvas na cidade.

A avenida Tereza Cristina também foi fechada preventivamente, mas cerca de 15 minutos depois foi liberada para o trânsito de veículos.

Veja os pontos de interdição na Avenida Vilarinho:

Av Cristiano Machado c/ acesso à Trincheira
Av Pedro I c/ alça R Ameixeiras
Av Dr Álvaro Camargos, sent Av Vilarinho c/ Padre Pedro Pinto
Vilarinho (sent centro) c/ R Bernardo Ferreira da Cruz R Malibu c/ Cristiano Machado
Av Pedro I acesso à trincheira
Viaduto de saída do setor sul da Estação Vilarinho
Av Vilarinho com R Capitão Nelson Albuquerque
Rua Padre Pedro Pinto com Rua Santa Cruz

Edição: Roberth Costa
Camila Saraiva
Camila Saraivacamila.saraiva@bhaz.com.br

Jornalista formada pela PUC-Minas em 2015. Pós-graduada em Jornalismo em Ambientes Digitais pelo Centro Universitário UniBH em 2019.

Comentários