Tenente aposentado é encontrado morto dentro de casa; polícia vai investigar assassinato

Crime ocorreu em Ribeirão das Neves

Um tenente aposentado da Polícia Militar (PM) foi encontrado morto dentro da casa onde morava em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20). Uma denúncia anônima de um carro abandonado nas proximidades levou os militares ao local. O homem de 75 anos estava desaparecido desde o último dia 17.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o corpo foi achado em cima de uma cama e já em estado de decomposição. O idoso tinha marcas na cabeça e um alicate de pressão estava próximo a ele. Uma funcionária do homem, que era dono de uma loja de roupas, contou aos policiais que ele iria para São Paulo comprar mercadorias e que voltaria na terça-feira. No entanto, não retornou e não atendeu aos telefonemas dela.

O carro que estava parado na rua da casa pertencia à vítima. A PM verificou que o Voyage não se tratava de um veículo roubado e, logo após, encontraram a chave dele perto da residência. Um homem foi detido suspeito de participar da morte do policial. Ele tinha mandado de prisão em aberto.

O suspeito contou ter conversado com a filha do idoso na noite da última quarta. Na conversa, ela disse que o pai estava desaparecido. O corpo do tenente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia acredita que o crime se trata de roubo seguido de morte, mas o caso deve ser investigado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!