Iogurte com chumbinho: mãe tenta matar o filho pequeno para se vingar do ex

Crime ocorreu em Lagoa Santa, na Grande BH

Uma mulher de 30 anos foi presa nessa quinta-feira (28) em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de tentar matar o próprio filho, um garoto de apenas 4 anos. O crime ocorreu um dia antes, na quarta (27), quando ela deu iogurte com veneno usado para matar ratos ao menino. Na sequência, a autora ingeriu a mesma substância com a intenção de tirar a própria vida.

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filho foram encontrados inconscientes com um líquido amarelado escorrendo pela boca. Os dois foram socorridos para a Santa Casa de Lagoa Santa, onde receberam atendimento médico. Ao se recuperar, a mulher admitiu ter envenenado a criança depois de ver postagens do ex com a atual namorada nas redes sociais.

O menino, que não corre risco de morrer, está sob cuidados do Conselho Tutelar. E o caso é investigado pela Delegacia de Lagoa Santa. Inicialmente, a mulher deve responder por tentativa de homicídio.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!