‘Tentei até o último limite para ver se a carreta segurava’, diz motorista que provocou acidente na BR-356

(Reprodução)

O motorista da carreta que provocou um acidente na BR-356, na região Oeste de Belo Horizonte, na sexta-feira (16), e deixou dez feridos após arrastar outros 23 veículos, declarou que perdeu os freios, mas que tentou evitar uma tragédia maior. “Eu fui tentar até o último limite para ver ser a carreta segurava”, relatou Oseias Alves ao repórter Thiago França, da TV Globo.

Conforme o motorista, que vinha do Rio de Janeiro, ele teria conduzido a carreta para o acostamento enquanto tentava conter o veículo desgovernado. “Eu segurei no freio, segurei no maneco do freio e joguei para o acostamento”, conta. “Fui pelo acostamento, só que lá na frente tinha alguns carros atravessando”.

Ele, enfim, lamenta ter causado o acidente: “Você quer evitar um acidente, você não quer provocar um acidente. Ninguém procura um acidente, ninguém quer matar ninguém”, disse, ainda no leito do Hospital João XXIII, onde ficou estava sob observação.

A coordenação do hospital confirmou ao Bhaz que o motorista recebeu alta na tarde deste sábado (17).

O acidente ocorreu por volta das 15h da última sexta-feira (16), na BR-356, próximo ao BH Shopping, localizado no bairro Belvedere, na Zona Sul da capital.

Equipes do Corpo do Bombeiros Militar, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel) foram mobilizados para fazer o salvamento das vítimas. Ninguém ficou ferido gravemente. Dez pessoas foram socorridas apresentando ferimentos leves.

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!