Torcedor do Atlético é preso suspeito de agredir integrante da Máfia Azul

Divulgação/Polícia Militar

Um torcedor do Atlético foi preso por envolvimento em uma briga contra um torcedor do Cruzeiro em março deste ano, no bairro Prado na região Oeste da capital.

A prisão foi decretada pelo juiz sumariante Marcelo Fioravante, do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte, após análise de imagens de vídeo que mostram o torcedor alvinegro desferindo golpes na vítima que estava desacordada.

Na decisão, o magistrado ainda manteve a prisão de outros três torcedores do Galo e acatou a denúncia do Ministério Público contra cinco torcedores da Galoucura, acusados de tentativa de homicídio contra o cruzeirense que é integrante da Máfia Azul.

Ao justificar a medida cautelar de prisão, o juiz observou que nenhuma das outras cautelares previstas no artigo 319 do Código de Processo Penal (CPP) é suficiente para afastar a prisão preventiva dos denunciados, requerida pela autoridade policial e o Ministério Público.

Ele destacou a gravidade da conduta delituosa, das condições pessoais dos envolvidos e das próprias circunstâncias em que tudo aconteceu. Os denunciados foram identificados por meio de imagens, depoimentos e documentos, como sendo os integrantes da torcida organizada Galoucura.

Tanto a vítima, quanto as testemunhas dos fatos serão ouvidas em juízo. A participação de outros envolvidos está sendo apurada e a investigação contra os torcedores que já estão acusados continuará.

Com TJMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!