Pesquisar
Close this search box.

Torcedores atleticanos voltam a provocar aglomeração nos arredores do Mineirão

Por

torcedores galo mineirão
Torcedores se reuniram no entorno do estádio antes da partida contra o Palmeiras (Rodrigo Siqueira/Arquivo Pessoal)

Os torcedores atleticanos voltaram a protagonizar cenas de aglomeração nos arredores e esplanada do Mineirão na noite desta terça-feira (28), para acompanhar o time no jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Imagens feitas no local mostram um grande número de pessoas sem cumprir o distanciamento, além de não usarem ou fazerem o uso incorreto da máscara.

A torcida atleticana já é conhecida por marcar presença em massa nos jogos do time, principalmente neste período em que o clube tem vivido boa fase no campeonato. E na noite de hoje não foi muito diferente, já que os torcedores fizeram questão de praticar os mesmos hábitos anteriores à pandemia – seguindo com as “resenhas” que costumavam preceder os jogos.

No último dia 15, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), publicou a portaria que atualiza os protocolos e volta a permitir a presença de público nos estádios da capital. A flexibilização já havia sido anunciada pelo prefeito, após reunião com os clubes de futebol da cidade.

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético, decidem nesta noite quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, o placar terminou em 0 a 0, o que dá ao time paulista vantagem em campo já que qualquer empate com gols garante à classificação. Já o Galo vai precisar correr atrás da vitória, ou um empate de 0 a 0, que levará a decisão aos pênaltis.

Relembre o primeiro caso

A partida entre Atlético e River Plate pela Libertadores mal havia começado no último mês e já proporcionou cenas que o belo-horizontino não via desde o início da pandemia de Covid-19. Além de marcar a primeira vez que o Mineirão voltou a receber torcedores desde o início da crise de saúde, a noite foi agitada no entorno do estádio, com as ruas da região da Pampulha lotadas de torcedores.

Imagens compartilhadas por torcedores e pela imprensa nas redes sociais mostraram várias pessoas aglomeradas. A torcida ocupou a avenida das Palmeiras, em frente ao estádio, entoando cânticos e celebrando o bom desempenho do clube no campeonato.

Mesmo com o descumprimento de diversas medidas de segurança contra a Covid-19, o sentimento dos torcedores que estavam do lado de fora do estádio foi o mesmo dos cerca de 18 mil que foram autorizados a assistir o jogo de dentro do Gigante da Pampulha – em uma medida inédita até então. É que a partida foi a primeira desde a autorização da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) para a volta do público nos estádios (leia mais aqui).

Jordânia Andrade

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ