Os torcedores atleticanos voltaram a protagonizar cenas de aglomeração nos arredores e esplanada do Mineirão na noite desta terça-feira (28), para acompanhar o time no jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Imagens feitas no local mostram um grande número de pessoas sem cumprir o distanciamento, além de não usarem ou fazerem o uso incorreto da máscara.
A torcida atleticana já é conhecida por marcar presença em massa nos jogos do time, principalmente neste período em que o clube tem vivido boa fase no campeonato. E na noite de hoje não foi muito diferente, já que os torcedores fizeram questão de praticar os mesmos hábitos anteriores à pandemia – seguindo com as “resenhas” que costumavam preceder os jogos.
No último dia 15, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), publicou a portaria que atualiza os protocolos e volta a permitir a presença de público nos estádios da capital. A flexibilização já havia sido anunciada pelo prefeito, após reunião com os clubes de futebol da cidade.
Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético, decidem nesta noite quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, o placar terminou em 0 a 0, o que dá ao time paulista vantagem em campo já que qualquer empate com gols garante à classificação. Já o Galo vai precisar correr atrás da vitória, ou um empate de 0 a 0, que levará a decisão aos pênaltis.
Relembre o primeiro caso
A partida entre Atlético e River Plate pela Libertadores mal havia começado no último mês e já proporcionou cenas que o belo-horizontino não via desde o início da pandemia de Covid-19. Além de marcar a primeira vez que o Mineirão voltou a receber torcedores desde o início da crise de saúde, a noite foi agitada no entorno do estádio, com as ruas da região da Pampulha lotadas de torcedores.
Imagens compartilhadas por torcedores e pela imprensa nas redes sociais mostraram várias pessoas aglomeradas. A torcida ocupou a avenida das Palmeiras, em frente ao estádio, entoando cânticos e celebrando o bom desempenho do clube no campeonato.
Mesmo com o descumprimento de diversas medidas de segurança contra a Covid-19, o sentimento dos torcedores que estavam do lado de fora do estádio foi o mesmo dos cerca de 18 mil que foram autorizados a assistir o jogo de dentro do Gigante da Pampulha – em uma medida inédita até então. É que a partida foi a primeira desde a autorização da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) para a volta do público nos estádios (leia mais aqui).
🐔🦠 Se um dos planos era não causar aglomerações, ele falhou por aqui. Olha como está a Rua do Peixe neste momento. LOTADA! #PlacarUol pic.twitter.com/u6OneYLJqQ
— HENRIQUE ANDRÉ (@ohenriqueandre) August 18, 2021
Estamos de volta…
— Fred Augusto (@FredAugustoInfo) August 18, 2021
A Massa sempre estara ao seu lado Galo @Atletico ….
Unidos somos fortes…
Galo 3×1 … pic.twitter.com/7y5jnoPsbd