Torcedores atleticanos voltam a provocar aglomeração nos arredores do Mineirão

torcedores galo mineirão
Torcedores se reuniram no entorno do estádio antes da partida contra o Palmeiras (Rodrigo Siqueira/Arquivo Pessoal)

Os torcedores atleticanos voltaram a protagonizar cenas de aglomeração nos arredores e esplanada do Mineirão na noite desta terça-feira (28), para acompanhar o time no jogo de volta contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores. Imagens feitas no local mostram um grande número de pessoas sem cumprir o distanciamento, além de não usarem ou fazerem o uso incorreto da máscara.

A torcida atleticana já é conhecida por marcar presença em massa nos jogos do time, principalmente neste período em que o clube tem vivido boa fase no campeonato. E na noite de hoje não foi muito diferente, já que os torcedores fizeram questão de praticar os mesmos hábitos anteriores à pandemia – seguindo com as “resenhas” que costumavam preceder os jogos.

No último dia 15, o prefeito Alexandre Kalil (PSD), publicou a portaria que atualiza os protocolos e volta a permitir a presença de público nos estádios da capital. A flexibilização já havia sido anunciada pelo prefeito, após reunião com os clubes de futebol da cidade.

Líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético, decidem nesta noite quem será o primeiro finalista da Copa Libertadores. No primeiro jogo, disputado no Allianz Parque, o placar terminou em 0 a 0, o que dá ao time paulista vantagem em campo já que qualquer empate com gols garante à classificação. Já o Galo vai precisar correr atrás da vitória, ou um empate de 0 a 0, que levará a decisão aos pênaltis.

Relembre o primeiro caso

A partida entre Atlético e River Plate pela Libertadores mal havia começado no último mês e já proporcionou cenas que o belo-horizontino não via desde o início da pandemia de Covid-19. Além de marcar a primeira vez que o Mineirão voltou a receber torcedores desde o início da crise de saúde, a noite foi agitada no entorno do estádio, com as ruas da região da Pampulha lotadas de torcedores.

Imagens compartilhadas por torcedores e pela imprensa nas redes sociais mostraram várias pessoas aglomeradas. A torcida ocupou a avenida das Palmeiras, em frente ao estádio, entoando cânticos e celebrando o bom desempenho do clube no campeonato.

Mesmo com o descumprimento de diversas medidas de segurança contra a Covid-19, o sentimento dos torcedores que estavam do lado de fora do estádio foi o mesmo dos cerca de 18 mil que foram autorizados a assistir o jogo de dentro do Gigante da Pampulha – em uma medida inédita até então. É que a partida foi a primeira desde a autorização da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) para a volta do público nos estádios (leia mais aqui).

Edição: Giovanna Fávero
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!