Torcedores são pisoteados ao tentarem forçar entrada no Mineirão

Confusão iniciou após grade ser rompida

Torcedores que tentaram forçar a entrada no Mineirão para acompanhar a partida da Seleção Brasileira ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (27). A confusão aconteceu devido o espaço na região da Pampulha, em Belo Horizonte, ter atingido a lotação máxima de 20 mil pessoas.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 10 mil torcedores que estavam do lado de fora pretendiam entrar no Mineirão para o evento que, tem como atração apresentação musical após a partida.

A Polícia Militar (PM) tentou conter os que estavam mais exaltados, porém, alguns conseguiram pular as grades e até derrubá-las. Em razão disso, alguns torcedores foram pisoteados. Os feridos foram encaminhados a hospitais na capital para receberem atendimento médico.

Nas redes sociais, torcedores reclamaram da organização do evento e relataram os momentos de aflição vividos. “Fui pro Mineirão, fiquei por fora do jogo, fui quase pisoteada e o Brasil foi pras oitavas”, escreveu uma torcedora no microblog Twitter.

O Bhaz foi informado que a situação está controlada neste momento. A assessoria do evento reafirmou que a confusão não tem relação com a organização do evento.

Veja íntegra da nota:

“A produção do Mineirão Arena Nº1 informa que o evento tem capacidade sujeita a lotação, conforme amplamente divulgado. A entrada é gratuita e controlada, por meio de catraca e revista, por uma equipe treinada de seguranças privados e conta com o apoio da Polícia Militar para fazer a segurança no entorno do estádio. No jogo de hoje, 27 de junho, a lotação atingiu a capacidade máxima e a produção reforçou a segurança diante do grande público que ainda tentava acessar o estádio. A organização do movimento externo ao Mineirão foi auxiliada pela Polícia Militar. A produção reforça que prezamos pela segurança do público em primeiro lugar, e o efetivo de seguranças, assim como o atendimento médico dentro do estádio, estava dentro do exigido pelo alvará de funcionamento do evento.”

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!