Um homem de 52 anos morreu durante um acidente na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais nessa quarta-feira (15). A unidade pertence à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Segundo a empresa, Cláudio Cardoso de Oliveira foi atingido por uma placa metálica e caiu dentro do tanque após uma explosão no local. O funcionário fazia a limpeza da estação no momento.
Testemunhas contaram que o homem ficou submerso no reservatório com 600 metros cúbicos de dejetos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas os agentes só conseguiram resgatar o corpo após o tanque ser esvaziado, durante a madrugada desta quinta-feira (16).
Segundo o resgate, a explosão foi em um reator anaeróbio de fluxo ascendente. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Poços de Caldas, também no Sul de Minas. A Polícia Civil vai investigar o caso. Procurada, a Copasa lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio à família.
“Imediatamente após o acidente, a equipe da Copasa sediada no Sul de Minas foi mobilizada para prestar assistência e fazer o acolhimento à família do empregado. A prefeitura também prestou apoio enviando um psicólogo para acompanhar os parentes. Também todo o corpo técnico da Companhia foi destacado para investigar a fundo as causas da tragédia e prestar os esclarecimentos necessários às polícias Militar e Civil, que acompanham o caso”, declarou a companhia.