Traficante é preso com ‘maconha do Sul’ após ser denunciado pelos Correios

Divulgação/Polícia Federal

Um homem, cuja identidade não foi divulgada, acabou preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

O suspeito foi detido pela Polícia Federal (PF), nessa quinta-feira (22), após ser denunciado por funcionários dos Correios. Os trabalhadores da equipe de segurança da empresa desconfiaram do conteúdo de pacotes que deveriam ser entregues ao rapaz. Eles fizeram a análise por meio de um equipamento de raio-x.

De acordo com a PF, o traficante recebeu a encomenda e foi abordado no momento em que se preparava para abri-lá. O pacote vindo de Florianópolis, em Santa Catarina, continha cinco capsulas enroladas em papel carbono. No interior delas havia uma substância semelhante a maconha, sob forma de haxixe.

O homem foi indiciado por tráfico interestadual de drogas e poderá cumprir até 25 anos, se for condenado.

Roberth Costaroberth.costa@bhaz.com.br

Editor do BHAZ desde junho de 2018 e repórter desde 2014. Participou do processo de criação do portal em 2012. É formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Promove. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2018, 2019 e 2020, além de figurar entre os finalistas do prêmio Sindibel, em 2019, e Sebrae de Jornalismo, em 2021.