Pesquisar
Close this search box.

PBH monta operação de trânsito para parada LGBTQIAPN+ neste domingo; veja mudanças

Por

trânsito bh parada lgbt
Trânsito de BH será alterado para Parada LGBTQIAPN+ (Amanda Dias/BHAZ)

A Prefeitura de BH fará uma operação de trânsito e transporte, no próximo domingo (21), para a 25ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar irão monitorar o tráfego na região Central da capital mineira. Confira abaixo as mudanças.

Segundo a prefeitura, a concentração dos participantes da parada ocorrerá na Praça Tiradentes, nas avenidas Afonso Pena com Brasil, a partir do meio–dia. O deslocamento começará às 17h30, em diração à Praça Sete. A dispersão está prevista para às 21h. A PBH vai afixar faixas para orientar os condutores.

Intervenções no trânsito

Sábado (20): a partir das 8h, as faixas em ambos os sentidos das avenidas Afonso Pena e Brasil, no entorno da Praça Tiradentes, serão parcialmente interditadas para a montagem da estrutura do evento.

Domingo (21):

  • a partir das 8h, a avenida Brasil, sentido ao bairro Santa Efigênia, próximo a Praça Tiradentes, será totalmente interditada;
  • a partir das 11h, o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil, na Praça Tiradentes, será totalmente interditado;
  • com a realiazação da Feira Hippie, a avenida Afonso Pena estará interditada, em ambos os sentidos, desde a madrugada;
  • a partir das 17h30, os trios elétricos sairão da Praça Tiradentes e começarão a descer a avenida Afonso Pena até a Praça Sete;
  • liberação das vias após a limpeza, prevista para às 23h.

Vale lembrar que os Agentes da Unidade Integrada irão realizar interdições operacionais durante o deslocamento dos participantes até a chegada à Praça Sete. A Avenida Afonso pena ficará interditada entre os cruzamentos das ruas São Paulo até a Rio Grande do Norte. Os motoristas devem se atentar às orientações dos agentes.

Desvios

Avenida Brasil:

Sentido Santa Efigênia: Avenida Brasil > Rua Cláudio Manoel > Rua Professor Moraes > Avenida Bernardo Monteiro > Avenida Brasil.

Sentido Savassi: Avenida Brasil > Avenida Carandaí > Rua Rio Grande do Norte > Avenida Getúlio Vargas.

Avenida Afonso Pena:

Sentido Mangabeiras/Praça Sete: Avenida Afonso Pena > Avenida do Contorno ou Avenida Getúlio Vargas > Avenida dos Andradas.

Sentido Praça Sete/Mangabeiras: Avenida Afonso Pena > Retorno permitido na esquina com a Rua São Paulo > Rua dos Caetés > Rua da Bahia > Rua dos Tupinambás > Avenida dos Andradas > Avenida do Contorno > Rua dos Inconfidentes > Avenida Afonso Pena (sentido Mangabeiras).

Avenida Amazonas:

Sentido Praça da Estação: Avenida Amazonas > Rua dos Tamoios > Rua Rio de Janeiro > Avenida Augusto de Lima > Rua São Paulo > Avenida Afonso Pena > Rua dos Caetés > Rua da Bahia > Rua dos Tupinambás > Avenida Dos Andradas sentido Praça da Estação.

Sentido Rodoviária: Avenida Amazonas > Rua dos Tamoios > Rua Rio de Janeiro > Avenida Augusto de Lima > Rua São Paulo > Avenida Afonso Pena (sentido Rodoviária).

Transporte coletivo

A BHTrans orienta que os participantes da parada priorizem o uso do transporte coletivo. As linhas de ônibus terão o itinerário e pontos de embarque/desembarque alterados na Área Central, no domingo, das 11h às 22h. Cartazes serão fixados dentro dos veículos para orientar sobre as mudanças.

Com PBH

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ