A Prefeitura de BH fará uma operação de trânsito e transporte, no próximo domingo (21), para a 25ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Agentes da BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar irão monitorar o tráfego na região Central da capital mineira. Confira abaixo as mudanças.
Segundo a prefeitura, a concentração dos participantes da parada ocorrerá na Praça Tiradentes, nas avenidas Afonso Pena com Brasil, a partir do meio–dia. O deslocamento começará às 17h30, em diração à Praça Sete. A dispersão está prevista para às 21h. A PBH vai afixar faixas para orientar os condutores.
Intervenções no trânsito
Sábado (20): a partir das 8h, as faixas em ambos os sentidos das avenidas Afonso Pena e Brasil, no entorno da Praça Tiradentes, serão parcialmente interditadas para a montagem da estrutura do evento.
Domingo (21):
- a partir das 8h, a avenida Brasil, sentido ao bairro Santa Efigênia, próximo a Praça Tiradentes, será totalmente interditada;
- a partir das 11h, o cruzamento das avenidas Afonso Pena e Brasil, na Praça Tiradentes, será totalmente interditado;
- com a realiazação da Feira Hippie, a avenida Afonso Pena estará interditada, em ambos os sentidos, desde a madrugada;
- a partir das 17h30, os trios elétricos sairão da Praça Tiradentes e começarão a descer a avenida Afonso Pena até a Praça Sete;
- liberação das vias após a limpeza, prevista para às 23h.
Vale lembrar que os Agentes da Unidade Integrada irão realizar interdições operacionais durante o deslocamento dos participantes até a chegada à Praça Sete. A Avenida Afonso pena ficará interditada entre os cruzamentos das ruas São Paulo até a Rio Grande do Norte. Os motoristas devem se atentar às orientações dos agentes.
Desvios
Avenida Brasil:
Sentido Santa Efigênia: Avenida Brasil > Rua Cláudio Manoel > Rua Professor Moraes > Avenida Bernardo Monteiro > Avenida Brasil.
Sentido Savassi: Avenida Brasil > Avenida Carandaí > Rua Rio Grande do Norte > Avenida Getúlio Vargas.
Avenida Afonso Pena:
Sentido Mangabeiras/Praça Sete: Avenida Afonso Pena > Avenida do Contorno ou Avenida Getúlio Vargas > Avenida dos Andradas.
Sentido Praça Sete/Mangabeiras: Avenida Afonso Pena > Retorno permitido na esquina com a Rua São Paulo > Rua dos Caetés > Rua da Bahia > Rua dos Tupinambás > Avenida dos Andradas > Avenida do Contorno > Rua dos Inconfidentes > Avenida Afonso Pena (sentido Mangabeiras).
Avenida Amazonas:
Sentido Praça da Estação: Avenida Amazonas > Rua dos Tamoios > Rua Rio de Janeiro > Avenida Augusto de Lima > Rua São Paulo > Avenida Afonso Pena > Rua dos Caetés > Rua da Bahia > Rua dos Tupinambás > Avenida Dos Andradas sentido Praça da Estação.
Sentido Rodoviária: Avenida Amazonas > Rua dos Tamoios > Rua Rio de Janeiro > Avenida Augusto de Lima > Rua São Paulo > Avenida Afonso Pena (sentido Rodoviária).
Transporte coletivo
A BHTrans orienta que os participantes da parada priorizem o uso do transporte coletivo. As linhas de ônibus terão o itinerário e pontos de embarque/desembarque alterados na Área Central, no domingo, das 11h às 22h. Cartazes serão fixados dentro dos veículos para orientar sobre as mudanças.
Com PBH