Três crianças e dois adultos morrem após carro bater em carreta na BR-040 na Grande BH

acidente nova lima
Veículo de passeio ficou completamente destruído (Júlio César Santos/TV Globo)

Cinco pessoas morreram em um grave acidente na BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (12). Entre as vítimas estão três crianças e dois adultos. As idades não foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com os militares, o carro de passeio estava próximo da entrada para Piedade do Paraopeba, no sentido BH, quando bateu em uma carreta que não estava carregada.

A batida foi registrada na altura do km 565 e os bombeiros foram acionados por volta das 23h30. Os ocupantes do carro ficaram presos às ferragens, conforme repassado pela Via 040, concessionária responsável pelo trecho.

O veículo ficou completamente destruído. Após o resgate dos ocupantes, os óbitos foram constatados. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse que chovia no momento da batida e reforçou a necessidade dos motoristas redobrarem a atenção.

O motorista do caminhão não teve ferimentos. A dinâmica do acidente não foi informada pelas autoridades.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!