Três enfermeiras são agredidas por paciente em hospital de Belo Horizonte

sofia feldman
Enfermeiras foram agredidas durante plantão no hospital(Sofia Feldman/Divulgação)

Na noite do último sábado (10), por volta das 22:30, três enfermeiras foram agredidas por uma paciente e a acompanhante, que aguardavam atendimento na maternidade Sofia Feldman. O motivo, segundo ocorrência policial, é que as mulheres não queriam aguardar para ser atendida. Nem as vitimas nem as autoras foram identificadas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a paciente chegou ao hospital acompanhada do filho, do marido e da mãe, alegando estar com o leite empedrado e Chikungunya e a criança com cólicas. A presença de dois acompanhantes já fere as diretrizes do hospital, que permite apenas um acompanhante por paciente. Ela foi classificada com a pulseira verde, que apontava baixa urgência.

Sem querer esperar o atendimento, a mulher invadiu a sala de medicações e foi informada que haviam três pacientes de maior urgência na frente dela para receber atendimento. Ela se recusou a deixar a sala e logo em seguida a mãe, que a acompanhava, invadiu o local e desferiu empurrões, tapas e puxões de cabelo em três enfermeiras que estavam de plantão. A acompanhante só parou ao ser contida pelo genro.

A polícia foi chamada ao hospital e foi feito boletim de ocorrência. A autora confirmou que agrediu as enfermeiras pois elas estavam conversando sobre o carnaval enquanto a filha aguardava atendimento e afirmou que também foi agredida. Nenhuma das mulheres foi presa e não há informações se chegaram a receber atendimento.

Edição: Lucas Negrisoli

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!