Três homens são presos em flagrante furtando cabos em semáforo de BH

silva lobo
Um dos suspeitos estava em cima do semáforo quando Guarda chegou (Reprodução/Google StreetView)

A Guarda Municipal prendeu três homens em flagrante por furto de cabos, na madrugada de hoje (29), no bairro Nova Granada, região Oeste da capital mineira. O crime tem se tornado comum na capital mineira e já comprometeu o funcionamento de semáforos, o atendimento no Detran-MG e até o funcionamento de um centro de saúde em BH.

Por volta das 1h40, na esquina da avenida Silva Lobo com Barão Homem de Mello, três homens foram vistos, através do monitoramento de imagens realizado pelas equipes do Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), furtando cabos de semáforos do local.

Viaturas da Guarda Municipal foram enviadas imediatamente ao endereço, onde os agentes prenderam os três homens em flagrante. No momento da detenção, um dos envolvidos ainda estava em cima do semáforo. O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil, para as devidas providências.

Furto paralisa Detran

Outro furto de cabos de energia comprometeu o funcionamento da sede do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) nessa segunda-feira (25). O crime levou à paralisação temporária do atendimento no prédio, localizado na rua Bernardo Guimarães, região Centro-Sul de BH.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que, entre os serviços interrompidos, estão alguns relacionados à CNH, exames médicos e infrações de trânsito. Aqueles que não dependem de energia elétrica seguiram funcionando normalmente.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgelguilherme.gurgel@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

Comentários