Trincheira que promete desafogar trânsito em Contagem será liberada nesta sexta-feira

Onias Leite

Uma trincheira localizada em um dos pontos de maior fluxo em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, será liberada para o trânsito nesta sexta-feira (19), após um ano e cinco meses de intervenções.

Segundo a Prefeitura Municipal de Contagem, a previsão é de que os carros poderão passar pela nova estrutura a partir de 12h desta sexta-feira.

A chamada Trincheira do Itaú permitirá maior fluidez no trânsito entre as avenidas David Sarnoff e Babita Camargos, uma vez que eliminou o cruzamento entre as vias e os semáforos, o que vinha contribuindo para retenções no trânsito. Nesse ponto, transitam diariamente 70 mil veículos segundo a Transcon.

A Trincheira do Itaú é considerada pela administração municipal “a maior obra estruturante dos últimos 30 anos em Contagem” com previsão inicial de investimentos de R$ 23 milhões.

Segundo divulgou a prefeitura, a trincheira faz parte de um pacote de investimentos em mobilidade urbana que conta com recursos municipais e federais, por meio do programa PAC Mobilidade – Médias Cidades.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!