Trio é preso após manter família refém na capital; ameaçaram matar as vítimas

A Polícia Militar (PM) prendeu três homens, de 18, 19 e 24 anos, que manteve refém uma família no bairro São Bento, na região Centro Sul de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (8). De acordo com a PM, chegando ao local os agentes encontraram todas as luzes acessas e avistaram uma das vítimas fazendo gesto para a guarnição com objetivo de informar algo.

Com a chegada de militares do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) o entorno da casa foi totalmente cercado possibilitando que os militares entrassem pela garagem. Neste momento, um dos criminosos foi encontrado descendo as escadas. Ele foi abordado e informou que havia mais outros dois no segundo andar. Por lá, os PMs encontraram os demais sendo que um deles estava no banheiro com as vítimas reféns.

Elas estavam com a cabeça entre as pernas e o criminoso portava uma arma calibre 38 que continha duas munições. Aos agentes uma das vítimas alegou que estava chegando na casa quando estacionou o carro na rua e viu dois indivíduos descendo de outro veículo anunciando o assalto.

Ao entrar os criminosos obrigaram que as pessoas ficassem no banheiro. As vítimas foram ameaçadas de morte constantemente e um dos criminosos estava bastante agressivo, conforme relato. Na garagem estava estacionado o carro usado pelo trio. Nele seriam colocados objetos da casa que estavam embalados. Outro alvo deles eram as joias da família.

Após consulta foi descoberto que o veículo dos criminosos era clonado. O trio foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan) 3 e o veículo recolhido e apreendido.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!