Trio que fazia o ‘Golpe da Cemig’ na Pampulha é preso pela polícia

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (13), informações sobre a prisão de três ladrões de residências que atuavam em Belo Horizonte e região metropolitana. Os investigadores suspeitam que os criminosos utilizavam uniformes da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para rondar as casas sem despertar a atenção. O trio foi detido em junho deste ano.

Os policiais chegaram até os suspeitos após análise de câmeras de segurança — três homens foram presos. Após ter acesso às imagens de monitoramento interno de residências e do Olho Vivo, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado pelos suspeitos, que possuía placas de identificação clonadas.

Uma denúncia anônima apontou onde estava o carro usado nos assaltos. Aos investigadores, o trio confessou a participação em pelo menos três furtos em residências dos bairros Nossa Senhora do Carmo, em Contagem; e na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nos bairros Castelo e Bandeirantes.

Divulgação/Polícia Civil
Análise de imagens de câmeras de segurança foi fundamental para a prisão dos assaltantes (Divulgação/Polícia Civil)

Eles entravam nas casas em busca de joias, dinheiros e pequenos eletrodomésticos. Escolhiam o local do crime, tocavam o interfone das residências e, ao perceberem que as casas estavam vazias, pulavam o portão e arrombavam a porta — conforme informações dos investigadores.

A policia informou ainda que o trio utilizava um veículo para carregar os objetos roubados. Nesse automóvel, os investigadores encontraram um uniforme da companhia de iluminação elétrica — a polícia trabalha com a hipótese de que eles utilizavam a roupa para observar as casa sem levantar suspeitas.

Os três homens irão responder pelos crimes de furto qualificado por arrombamento e formação de associação criminosa.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!