Troca de tiros entre bandidos e policiais termina em morte na região metropolitana

Uma troca de tiros entre bandidos e policiais que faziam ronda em uma viatura pelo bairro Alterosa, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em morte na noite dessa quarta-feira (11). Um dos criminosos atingido pela Polícia Militar (PM), de 19 anos, chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais em patrulhamento viram três homens em atitude suspeita dentro de um carro. Eles deram ordem de parada, mas o trio fugiu. Minutos depois, vários homens cercaram a viatura e começaram a atirar. Quando a vítima foi atingida, os outros atiradores começaram a fugir. Os PMs envolvidos na ação não foram atingidos e nenhum dos criminosos havia sido preso até o início da manhã desta quinta-feira (12). Uma arma foi apreendida junto com cinco cartuchos completamente carregados.

A morte do bandido gerou revolta em moradores do bairro Alterosa e dois ônibus foram incendiados. A polícia acredita que os veículos foram queimados pelos mesmos homens que participaram da troca de tiros. O motorista de uma das linhas atingidas, a 1350 (Porto Seguro/Neves/Residencial Alterosa), contou ter sido abordado por cerca de 15 bandidos na rua João Bento Rodrigues. Ele e os passageiros foram obrigados a descer.

Em seguida, atearam fogo ao carro. Já o condutor do ônibus parado na rua José Sapori não teve a mesma sorte. Durante o incêndio, o profissional sofreu queimaduras e precisou ser levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Ele não corre risco de morte.

A ocorrência será investigada pela Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!