#TudoPeloAbraçoDaAlbaComZé: Campanha quer realizar sonho de fã com inspiradora – e sofrida – história de amor

Arquivo pessoal

Uma história cercada de amor, idolatria e drama tem mobilizado a internet para que a considerada “última oportunidade” seja aproveitada. Uma belo-horizontina encontrou no cantor Zé Ramalho, há mais de 40 anos, a força para superar a perda do pai, que nem mesmo soube de sua existência. Agora, com a mãe em estágio terminal, encontra-se em profunda depressão. Aflita com esse cenário, a filha dela resolveu não medir esforços para atender seu sonho, com a campanha #TudoPeloAbraçoDaAlbaComZé.

A história de amor de Alba Lopes pelo ídolo Zé Ramalho começou há mais de 40 anos, ainda na infância. O pai dela faleceu quando a mãe ainda nem sabia que estava grávida. Alba, então, foi criada pelo avô e enxergou no artista a inspiração que precisava – Zé Ramalho também perdeu o pai biológico muito cedo e foi criado pelo avô. Aliás, a música “Avôhai”, cujo título é uma junção das palavras pai e avô, foi escrita justamente para homenagear a pessoa responsável por sua criação. Não por acaso, a canção é a preferida de Alba.

“Todos os dias, minha mãe assiste ao DVD do Zé e, também, a gravação do seu casamento, no qual ela dança valsa com meu vô [forma carinhosa de chamar o bisavô] por horas e horas. Quando ele se foi, em março de 1996, ela cantou para ele esta música, ao lado do corpo enquanto era velado. De lá pra cá, ela desenvolveu crises de depressão que surgem cada vez com uma intensidade diferente”, relata ao BHAZ a responsável pela campanha e filha da Alba, Thaís Lopes.

Dificuldades

Além de não ter conhecido o pai biológico e ter perdido o pai de criação, Alba enfrenta mais uma dificuldade. Sua mãe tem 77 anos, foi diagnosticada com enfisema pulmonar e o quadro piora a cada dia que passa, segundo laudo médico. Por esse fato, Alba abdicou de tudo e vive por conta da mãe acamada. “O amor entre essas duas é inexplicável e uma não consegue viver sem a outra. Os últimos boletins médicos têm sido cada vez piores, mas nenhuma das duas sabe a real situação. O psicólogo do hospital nos proibiu de dizer por enquanto”, afirma Thaís.

Arquivo Pessoal/Reprodução

Com o grave quadro de depressão, Alba não teve nem mesmo ânimo para ir ao show do ídolo. “Há menos de um mês eu fiquei sabendo que haveria show do Zé Ramalho, falei com minha mãe para ela ir, porque ela nunca perdeu nenhum e disse que não iria. Ela me falou ‘Thaís, eu não saio de casa sem minha mãe, só se for pra médico, não saio para passear pra lugar nenhum se ela não puder’. E minha avó, sabendo que minha mãe é louca com ele, me suplicou para fazer de tudo para ela ir vê-lo”.

Desde o pedido, Thaís “faz de tudo” para proporcionar um momento de felicidade à mãe e, ao mesmo tempo, atender o apelo da avó. A mãe da jovem não está ciente da ação, e Thaís conta com o auxílio de todos para que a surpresa se realize. “Minha mãe está sem motivação alguma para ir ao show, e com certeza isso encheria o coração dela de sentimentos bons e de força para continuar a viver”, conta a moça.

Arquivo Pessoal/Reprodução

Como ajudar?

O BHAZ já está em contato com a produção do show que será realizado na capital mineira e com a equipe do próprio artista. Mas ainda não tivemos uma confirmação de que a surpresa poderá ser realizada.

Você pode ajudar dando ainda mais força à campanha ao clicar aqui, copiar e colar o seguinte texto:

Zé Ramalho, em BH vc tem uma fã que se chama Alba Lopes e te acompanha há QUARENTA ANOS. Ela só queria poder te agradecer pessoalmente pois a música Avohai descreve a vida dela com perfeição. E ela se sente grata por ter tido consolo por meio desta e outras canções. Por favor, deixe ela ter a oportunidade de poder finalmente conhecer e agradecer pessoalmente seu maior ídolo, esse momento ajudará ela a superar um momento delicado em sua vida. Desde já obrigada!!!! #TudoPeloAbraçoDaAlbaComOZé

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!