A Prefeitura de Ubá, na Zona da Mata mineira, divulgou nesta segunda-feira (9), por meio da Secretaria Municipal e de Vigilância em Saúde, um Boletim Informativo com a atualização da situação leptospirose no município após as fortes chuvas que atingiram a cidade no fim de fevereiro.
Segundo a prefeitura, desde o dia 24 de fevereiro, são investigados 37 casos suspeitos da doença e um óbito. As amostras foram encaminhadas para análise laboratorial na Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte.
A Secretaria Municipal da Saúde orienta a população aos principais sintomas de leptospirose:
- Febre
- Dores no corpo
- Dor de cabeça
- Náuseas
- Mal-estar
Ao apresentar esses sinais, a recomendação da SMS é procurar uma Unidade de Saúde para avaliação médica e notificação do caso.








