UFMG abre inscrições para curso gratuito sobre emoções e regulação emocional

curso emoções ufmg
Cursos ofertados pela UFMG são gratuitos (Divulgação/UFMG)

O departamento de Filosofia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) recebe a partir de hoje (12) inscrições para o curso “Emoções e Regulação Emocional: questões filosóficas e psicológicas”.

O curso

Aberta a todos os interessados, a formação da UFMG abordará conceitos e principais teorias filosóficas e psicológicas sobre emoções, sua influência sobre comportamentos, além de ferramentas para a regulação emocional. Sessões guiadas de meditação mindfulness, aumento da granularidade emocional, que consiste em aprimorar a compreensão sobre as emoções, e reavaliação cognitiva são algumas das práticas.

O curso, que chega à sua quarta edição, foi desenvolvido e é ministrado pelo pós-doutorando em Filosofia pela UFMG Felipe Nogueira de Carvalho, que já se dedicava ao tema, e coordenado pelo professor Ernesto Perini, do departamento de Filosofia da Universidade.

Ofertada pela primeira vez em 2020, quando do surgimento da pandemia de Covid-19, a atividade buscava oferecer ferramentas para lidar com as emoções, especialmente num período marcado por incertezas.

As discussões propostas, no entanto, independem do contexto social.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível na página do curso até quarta-feira (14).

As 300 vagas ofertadas serão preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas, que serão online e gratuitas, começam no dia 17 de outubro e vão até 23 de dezembro.

Certificado da UFMG

Os inscritos que fizerem todas as avaliações e obtiverem pelo menos 60% da pontuação receberão certificado digital, emitido pelo Centro de Extensão da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da UFMG.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!