Campus da UFMG alaga e carros são arrastados durante chuva em BH

chuva ufmg bh
A UFMG registrou alagamentos durante a chuva em BH (Reprodução/WhatsApp)

A chuva que atingiu BH no fim da tarde desta quarta-feira (7) causou alagamentos e deixou carros e pessoas ilhadas na capital mineira, e, no campus da UFMG, carros ficaram embaixo d’água com o excesso de água acumulada.

Em algumas ruas da universidade, carros que estavam estacionados ficaram cobertos de água. Estudantes e funcionários ficaram ilhados em diversos locais.

Próximo à praça de serviços, dois food trucks que funcionam no local ficaram parcialmente embaixo d’água. Nas imagens é possível ver ainda que as mesas ficaram sob a água. Em frente ao prédio da Faculdade de Economia, carros foram arrastados pela água.

Dados divulgados pela Defesa Civil dão conta que pelo menos cinco regiões de BH (Venda Nova, Norte, Nordeste, Pampulha e Leste) enfrentaram chuvas consideradas extremamente fortes. Ou seja, índices acima de cinco milímetros a cada cinco minutos.

Edição: Pedro Rocha Franco
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!