UFMG tem aula de forró gratuita para idosos com acessibilidade em Libras

16/08/2024 às 09h16 - Atualizado em 16/08/2024 às 09h17
ufmg aula forró
Vagas são limitadas. Ingressos devem ser retirados 2h antes da aula na recepção do museu (Foto Ilustrativa/Freepik/Divulgação)

Em clima das festividades juninas e julinas, o Espaço do Conhecimento UFMG abre as oficinas que integram a programação de julho com uma aula de forró gratuita para idosos. A atividade ocorrerá neste sábado (6), às 14h, e será acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Serão 30 vagas para a oficina “Forró 60+ | Acessível em Libras”. Os interessados em participar deverão retirar os ingressos individuais por ordem de chegada, na recepção do museu, 2h antes do início da aula. Não é necessário ter experiência em dança ou conhecimento prévio em Libras.

“Culturalmente e educativamente, a oficina pode contribuir para a preservação e transmissão de danças tradicionais, se tornando uma forma de resgate de expressões culturais, bem como de memórias afetivas coletivas”, afirma Priscila Martins, uma das responsáveis pela organização da oficina e assistente do Núcleo de Ações Educativas e Acessibilidade do museu.

A aula será ministrada pela intérprete de Libras Dinalva Andrade e pelos professores convidados Luiza Barbieri e Matheus Pessoa.

E se você gosta de curtir aquele arrasta-pé, aqui vai uma boa notícia: em Belo Horizonte, dá pra dançar forró todos os dias! Então, se você é daqueles que ama dançar agarradinho, confira a lista do Rolê BHAZ com lugares para dançar forró em BH a semana toda. Para ver a lista clique aqui!

Anota Aí

Forró 60+ | Acessível em Libras

Quando: sábado (7)
Horário: 14h
Onde: Espaço do Conhecimento UFMG | Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada: Retirar ingresso individual 2h antes na recepção do museu

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Amanda Serrano

Email: [email protected]

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ