UFMG oferece mais de mil vagas para cursos gratuitos na área de educação

Divulgação/UFMG

O Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) oferece dez cursos de extensão do programa Aproxime-se. As formações – gratuitas e on-line – tratam de temas ligados a educação, ensino à distância, tecnologias e gestão de cursos.

Os cursos oferecidos, que duram entre 10 e 60 horas, são “Crie seu aplicativo com App Inventor”, “Design Instrucional”, “Formação de Tutores”, “Gestão de pessoas para a EaD”, “Introdução à Educação a Distância”, “Noções Básicas de Direitos Autorais”, “Produção de Materiais Didáticos para EaD”, “Produção e Apresentação de Trabalho Científico”, “Tecnologias e Mídias Educativas” e “Webconferência para EaD”.

Ao todo, são 1.150 vagas. Metade delas é reservada para o público prioritário, conforme estabelecido pelo edital de seleção: servidores da UFMG, ativos e aposentados, e alunos dos cursos de especialização, de mestrado e de doutorado.

As inscrições poderão ser feitas até as 17h do dia 17 de abril por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível no site do Caed. Não há pré-requisito para a realização dos cursos, bastando ter interesse pelas temáticas. As aulas têm início previsto em 15 de maio e os concluintes receberão certificados de participação.

Cada candidato poderá se candidatar a apenas um curso e será possível alterar a opção durante o período de inscrições. A inscrição será confirmada por email (devido a problemas técnicos, endereços de e-mails dos domínios yahoo.com e yahoo.com.br devem ser evitados).

As vagas serão preenchidas por sorteio público, realizado no dia 27 de abril, a partir das 16h. O procedimento terá transmissão ao vivo (deve-se usar a opção “Entrar como convidado”).

Outras informações podem ser solicitadas pelo endereço [email protected] ou pelos telefones (31) 3409-3914 e (31) 3409-3205.

Da UFMG

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!