UFMG tem aulas gratuitas de preparação para o Enem e concursos; veja como se inscrever

Divulgação/UFMG

O projeto de extensão Equalizar, que oferece aulas gratuitas preparatórias para candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de processos seletivos de cursos técnicos, está com vagas abertas para alunos das redes públicas municipal e estadual. As inscrições encerram-se no dia 19 de dezembro. O projeto é desenvolvido por voluntários da UFMG.

Para o pré-Enem, estão disponíveis 60 vagas, duas delas reservadas a funcionários terceirizados da Escola de Engenharia da UFMG. Para o pré-técnico, há 40 vagas, sendo 15 destinadas aos alunos do 1º ano do ensino médio e as outras 25 a estudantes do 9º ano do ensino fundamental.

O interessado deve comprovar renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário-mínimo e não pode ter abandonado anteriormente algum curso preparatório oferecido pelo Equalizar. Além disso, para pleitear vaga no pré-Enem, o aluno deve estar cursando – com conclusão prevista para até dezembro de 2017 – ou ter cursado integralmente o ensino médio em escola pública municipal ou estadual. Não serão aceitos alunos de escolas particulares, mesmo bolsistas, e de escolas técnicas ou colégios militares. O candidato também não pode ter ingressado ou estar cursando formação superior.

Os interessados no pré-técnico precisam estar frequentando ou terem concluído o ensino fundamental em escola pública municipal ou estadual desde o 6º período e deverão cursar o 9º ano do ensino fundamental ou a 1ª série do ensino médio, ambos em escola pública municipal ou estadual, em 2017.

Os editais e os formulários de inscrição estão disponíveis neste site. Dúvidas e pedidos de informação podem ser encaminhados para o e-mail [email protected].

Da UFMG

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!