Última semana do ano deve ter ‘virada’ do clima, com pancadas de chuva e friozinho em BH

chuva bh
No dia 31, a capital deve registrar uma temperatura máxima de 22ºC, além de pancadas de chuva e trovoadas (Amanda Dias/BHAZ)

Os moradores de Belo Horizonte que optarem por passar a virada do ano em casa terão que tirar o agasalho e os cobertores do armário. A partir de quinta-feira (30), o tempo deve ficar fechado na capital e as temperaturas máximas devem atingir os 22ºC.

Ao BHAZ, a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), conta que a mudança no tempo se deve ao transporte de umidade do ar vinda da região amazônica para a região Sudeste do país. “Tudo indica que nós teremos um Reveillón chuvoso”, conta a especialista.

Ainda hoje e amanhã (28), a meteorologista alerta para a possibilidade de chuvas fracas e isoladas. A partir de quinta-feira, no entanto, o Sol não deve “dar as caras” por aqui e a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas a qualquer hora do dia. A situação será bastante parecida no restante do estado.

“O Norte de Minas e a Região do Jequitinhonha terão uma ‘aliviada’ na situação. É que a tendência que estamos vendo é de uma melhoria nas regiões mais críticas e a intensificação das chuvas nas outras regiões do estado”, explica Anete.

Prepare o casaco!

Segundo o Inmet, amanhã (28), os termômetros em BH devem oscilar entre os 18º e os 26º. Já na quinta, a temperatura máxima cai para 23º.

No último dia do ano, o “friozinho” deve se intensificar ainda mais, e os termômetros ficam entre 17º e 22º.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!