Pesquisar
Close this search box.

Vacina contra a dengue está disponível para público de 6 a 14 anos em BH

Por

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta terça-feira (Paulo Pinto/Agência Brasil)

O público de 6 a 14 anos que ainda não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso pode procurar um dos 152 centros de saúde de Belo Horizonte para completar a imunização. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta terça-feira (1°).

Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp

O endereço dos locais de aplicação, assim como o horário de funcionamento de cada unidade, pode ser verificado no site da PBH. As vacinas também ficam disponíveis no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante, localizado na Savassi, região Centro-Sul da Capital.

Para que os menores possam ser vacinados é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, devem ser apresentados os seguintes documentos: documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacinação.

Até o momento, cerca de 58 mil pessoas tomaram a primeira dose, o que representa uma cobertura vacinal de 31,6%. Com relação à segunda dose, já foram vacinadas 21 mil pessoas, correspondendo a 11,7% de cobertura.

Vale reforçar que o esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença.

Caso a pessoa tenha dengue após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.

Os endereços completos e os horários de funcionamento podem ser verificados on-line. Basta clicar aqui.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.
[author_socials_links]

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ