Vacina contra a gripe para idosos será aplicada de graça nas drogarias Araújo e Droga Clara, em BH

vacinação gripe
Agora, os moradores da capital poderão receber a ‘agulhada’ em unidades das drogarias Araújo e Droga Clara, além dos Centros de Saúde (Rodrigo Clemente/PBH + Drogaria Araújo/Divulgação)

A partir da próxima segunda-feira (11), 263 mil idosos de 69 a 60 anos já poderão receber a vacina contra a gripe em Belo Horizonte. Para garantir o acesso aos imunizantes, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ampliou o os pontos de vacinação nesta sexta-feira (8). Agora, os moradores da capital poderão receber a “agulhada” em unidades das drogarias Araújo e Droga Clara, além dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru.

O funcionamento das lojas Araújo será de 8h às 13h de segunda a sábado. Já as da Droga Clara funcionarão em dias úteis, de 8h às 16h, e aos sábados, de 8h às 12h. Em caso de fila, serão distribuídas uma senha por usuário. Os endereços de todos os locais de vacinação estão disponíveis no portal da PBH.

Os chamamentos dos demais grupos que fazem parte do público-alvo continuarão a ser feitos de forma escalonada, à medida que o município receber doses da vacina. No momento, além dos idosos, os trabalhadores da saúde que atuam em Centros de Saúde, unidades de urgência e emergência e hospitais também estão sendo vacinados contra a gripe.

Sarampo

Além da campanha de vacinação contra a gripe, a PBH também deu início, no último dia 4, à imunização de crianças de 6 meses a 4 anos contra o sarampo. A cobertura vacinal indicada pelo Ministério da Saúde é de cerca de 95%. Também são alvo da campanha os trabalhadores da saúde.

Vale reforçar que a vacina contra sarampo é contraindicada para gestantes, crianças menores de 6 meses, pessoas com histórico de anafilaxia (reação de hipersensibilidade) à dose anterior da vacina e imunossuprimidas.

As aplicações são realizadas de segunda a sexta-feira, em todos os Centros de Saúde do município, distribuídos pelas nove regionais da cidade. Os endereços e horários de funcionamento podem ser acessados no portal da prefeitura.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!